Partilhe esta Página



UM DIA PARA A PAZ

UM DIA PARA A PAZ

A primeira condição para uma pessoa obter a paz interior e para encontrar-se consigo mesma, é criar um ambiente de tranqüilidade externa nas suas atividades diária, assim como nas suas relações interpessoais.Além disso, é fundamental observar um dia de autêntico repouso por semana.

Com uma divisão e planejamento adequados do trabalho, deveriam ser suficientes 6 dias de trabalho por semana.

No dia que resta, deve-se esquecer o trabalho, os problemas não resolvidos, deve-se relaxar, afastar-se de muitas coisas, circunstâncias e obrigações.

A Inteligência Criadora do Universo instaurou um dia de repouso semanal, o sétimo, e ordenou aos seres humanos explicitamente no Decálogo que o observassem.  E, sem dúvida, o Criador sabe melhor do que ninguém o que convém a Suas criaturas.

"Lembra-te do dia do sábado para o Santificar"

 

Como alcançar a paz interior

Ainda que muitas pessoas sejam conscientes da necessidade de repouso e paz interior, não podem encontar o ansiado sossego porque se acham estressadas pelos acontecimentos cotidianos e não descansam o suficiente.

Buscam então a distração em lugar da recreação; a diversão em lugar do verdadeiro descanso; a excitação em lugar da paz interior.

Ao colocar-se diante do televisor, assistir a espetáculos excitantes ou escutar música extridente, afastam-se ainda mais do verdadeiro descanso reparador, e o sistema nervoso e a saúde se deterioram em vez de se recuperar.

 

Para alcançar o bem-estar e a saúde, deve-se procurar o sossego e paz. Ao barulho se opõe o silêncio; ao nervosismo, a tranqüilidade e ao sossego; à tensão diurna, o relaxamento; à dúvida, a fé e a confiança; e à agitação exterior, a paz interior.

(Texto extraído do Livro A Cura e a Saúde pela Natureza-Dr.Ernst Schneider-pág.136)